13 de maio de 2010

Vestido tomara-que-caia

Mais uma peça confeccionada por Tudoo 10!

Vestido tomara-que-caia rosa em tecido chantum que tem um brilho suave.  Feito sob medida, pode ser em outras cores e comprimento.


                                Clique na foto para ampliar


O vestido tomara-que-caia vem aparecendo bastante nos looks das celebridades e também nos desfiles internacionais. O tomara-que-caia é um clássico da moda.

De uma forma bem feminina, o estilo traz sensualidade e pode ser usado como vestido de festa ou no dia-a-dia. Ele reapareceu de forma descontraída e continua como símbolo de elegância.

Apesar de muito comum em roupas de festa, o tomara-que-caia também pode ser usado no dia-a-dia.

É ótimo para alongar a silhueta e atrair a atenção para a parte superior do corpo.

Este decote é realmente um clássico do nosso guarda-roupa, e é sensual na medida certa.


Em temperaturas mais baixas pode ser usado com tailleur e scarpins para completar o look.
História

Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda. Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.

Combina com diversos modelos de sandálias e bolsas...



Ligue agora e peça já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário