Mais uma peça confeccionada por Tudoo 10!
Vestido tomara-que-caia rosa em tecido chantum que tem um brilho suave. Feito sob medida, pode ser em outras cores e comprimento.
Clique na foto para ampliar
O vestido tomara-que-caia vem aparecendo bastante nos looks das celebridades e também nos desfiles internacionais. O tomara-que-caia é um clássico da moda.
De uma forma bem feminina, o estilo traz sensualidade e pode ser usado como vestido de festa ou no dia-a-dia. Ele reapareceu de forma descontraída e continua como símbolo de elegância.
Apesar de muito comum em roupas de festa, o tomara-que-caia também pode ser usado no dia-a-dia.
É ótimo para alongar a silhueta e atrair a atenção para a parte superior do corpo.
Em temperaturas mais baixas pode ser usado com tailleur e scarpins para completar o look.
História
Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda. Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.
Combina com diversos modelos de sandálias e bolsas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário